CRONOGRAMA
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Diretrizes para Autores
1) As propostas devem estar relacionadas às seguintes áreas temáticas da extensão: comunicação, cultura, direitos humanos, educação, meio ambiente, saúde, tecnologias e produção e trabalho.
2) O proponente deve indicar a área temática e o tema para o qual está apresentando a sua proposta.
3) O prazo de execução do projeto é de no minimo 4 (quatro) e no máximo 5 (cinco) meses, contados a partir da data da publicação dos resultados com prazo máximo de execução até o 31/01/2018.
4) A proposta deve, obrigatoriamente, partir de uma demanda externa, com a anuência expressa da comunidade a ser beneficiada, como forma de garantir a sua viabilização (Anexo V – Modelo de carta de anuência).
5) As propostas devem apresentar soluções que minimizem ou eliminem gargalos dos Arranjos Produtivos Locais – APLs – no Estado do Tocantins, conforme áreas e linhas temáticas de extensão apresentadas nos Anexos VIII e IX.
6) A proposta de projeto de extensão aprovada poderá ser contemplada com até 2 (dois) bolsas para estudantes bolsistas, sendo obrigatório no mínimo 1 (um) do ensino médio.
7) O proponente deverá ser servidor do quadro do IFTO, ocupante de cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico - EBTT ou Técnico Administrativo em Educação -TAE.
8) O proponente deverá possuir, preferencialmente, qualificação ou experiência correlacionada com a área da ação proposta
8) O proponente deverá ser obrigatoriamente o coordenador do projeto e atuar como orientador dos membros da equipe.
9) O proponente não deverá estar afastado de suas atribuições no IFTO.
10) O proponente não deverá ocupar cargo de direção (CD) no IFTO e não estar lotado na PROEX/Reitoria.
11) O proponente deverá estar adimplente junto à Coordenação de Extensão ou Setor Responsável pela Extensão em seu Campus - (entrega de relatórios parciais e finais, relatório de prestação de contas físico e financeiro, entre outros), bem como os demais membros participantes da proposta, quando relatados na equipe do projeto.
DIRETRIZES PARA SUBMISSÃO
1) A submissão da proposta de projeto de extensão se dará exclusivamente por meio eletrônico conforme a data indicada no cronograma.
2) Os documentos a serem apresentados para a inscrição são os seguintes:
a) Formulário de proposta de projeto de extensão com no máximo 15 (quinze) páginas numeradas (Anexo I – Proposta de projeto de extensão).
b) Carta de anuência expedida pelo(s) parceiro(s) (Anexo V – Modelo de carta de anuência) (anexar em documentos suplementares);
c) Memorial descritivo (descrição da experiência do proponente relativo à(s) área(s) e linha(s) temática(s) do projeto proposto – Anexo VI – Memorial descritivo).
3) Todos os documentos devem ser submetidos em formato “.pdf”.
IMPORTANTE: A proposta de projeto só poderá ser submetida para um Campus (Política de Modalidade).
Informamos que a submissão de projetos no Programa APL serão realizadas somente através do site do evento, no item CHAMADA DE SUBMISSÕES, até o dia 21 de agosto de 2017. O autor deverá seguir para o link CHAMADA DE SUBMISSÕES e após a leitura das diretrizes para os autores, deverá clicar no ítem: iniciar o processo de submissão. O autor será levado a página de login, onde deverá clicar no ítem: Não está cadastrado? Cadastre-se no sistema . Após a realização do cadastro, receberá a sua senha pelo email cadastrado, e poderá após o seu login no sistema, seguir os seguintes passos para submissão do seu projeto:
Passo 2. Enviar o Proposta de Projeto de Extensão (Anexo I – Proposta de projeto de extensão): Escolha Arquivo (Enviar Arquivo) para localizar o documento no disco rígido do seu computador.
- Localize o documento desejado e selecione-o.
- Clique em Abrir na janela, que colocará o nome do documento no campo respectivo do formulário de envio.
- Clique em Transferir, para enviar o documento do seu computador para o servidor de hospedagem do sistema. O sistema dará um novo nome ao documento seguindo os padrões pré-definidos.
- Uma vez transferido, clique em Salvar e Continuar no final da página.
Passo 3. Preencher os metadados (indexação) do projeto submetido (Preenchimento obrigatório).
Passo 5. Confirmar submissão.
Os projetos deverão seguir obrigatoriamente as diretrizes para os autores e serão avaliados por uma Comissão de Avaliação ad hoc.
Submissões a esta conferência fecharam em 2017-09-21.

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