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Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

1) As propostas devem estar relacionadas às seguintes áreas temáticas da extensão: comunicação, cultura, direitos humanos, educação, meio ambiente, saúde, tecnologias e produção e trabalho.

2) O proponente deve indicar a área temática e o tema para o qual está apresentando a sua proposta.

3) O prazo de execução do projeto é de 4 (quatro) meses, contados a partir da data da publicação dos resultados com prazo máximo de execução até o 17/12/2018.

4) A proposta deve, obrigatoriamente, partir de uma demanda externa, com a anuência expressa da comunidade a ser beneficiada, como forma de garantir a sua viabilização - Anexo V (Documento SEI n.º 0369840 ).

5) As propostas devem apresentar soluções que minimizem ou eliminem gargalos dos Arranjos Produtivos Sociais Locais – APSL – no Estado do Tocantins, conforme áreas e linhas temáticas de extensão apresentadas nos Anexos VIII (Documento SEI n.º 0369846 ) e IX (Documento SEI n.º 0369848 ).

6) A proposta de projeto de extensão aprovada poderá ser contemplada com até 2 (dois) bolsas para estudantes bolsistas, sendo obrigatório no mínimo 1 (um) do ensino médio.

7) O proponente deverá ser servidor do quadro do IFTO, ocupante de cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico - EBTT ou Técnico Administrativo em Educação -TAE.

8) O proponente deverá possuir, preferencialmente, qualificação ou experiência correlacionada com a área da ação proposta

8) O proponente deverá ser obrigatoriamente o coordenador do projeto e atuar como orientador dos membros da equipe.

9) O proponente não deverá estar afastado de suas atribuições no IFTO.

10) O proponente não deverá ocupar cargo de direção (CD) no IFTO e não estar lotado na PROEX/Reitoria.

11) O proponente deverá estar adimplente junto à Coordenação de Extensão ou Setor Responsável pela Extensão em seu Campus - (entrega de relatórios parciais e finais, relatório de prestação de contas físico e financeiro, entre outros), bem como os demais membros participantes da proposta, quando relatados na equipe do projeto.

 

DIRETRIZES PARA SUBMISSÃO

1) A submissão da proposta de projeto de extensão se dará exclusivamente por meio eletrônico conforme a data indicada no cronograma.

2) Os documentos a serem apresentados para a inscrição são os seguintes:

a) Formulário de proposta de projeto de extensão com no máximo 15 (quinze) páginas numeradas - Anexo I (Documento SEI n.º 0369831).

b) Carta de anuência expedida pelo(s) parceiro(s) - Anexo V (Documento SEI n.º 0369840) (anexar em documentos suplementares);

c) Memorial descritivo (descrição da experiência do proponente relativo à(s) área(s) e linha(s) temática(s) do projeto proposto – Anexo VI (Documento SEI n.º 0369841).

3) Todos os documentos devem ser confeccionados e assinados no Sistema Eletrônico de Informações - SEI conforme modelos citados acima e depois submetidos em formato “.pdf”.

 

ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE PROJETOS DE EXTENSÃO NO SISTEMA DA CONFERÊNCIA.

IMPORTANTE: A proposta de projeto só poderá ser submetida para um Campus (Política de Modalidade).

Informamos que a submissão de projetos no Programa APL serão realizadas somente através do site do evento, no item CHAMADA DE SUBMISSÕES, até o dia 11 de junho de 2018. O autor deverá seguir para o link CHAMADA DE SUBMISSÕES e após a leitura das diretrizes para os autores, deverá clicar no ítem:  iniciar o processo de submissão. O autor será levado a página de login, onde deverá clicar no ítem: Não está cadastrado? Cadastre-se no sistema . Após a realização do cadastro, receberá a sua senha pelo email cadastrado, e poderá após o seu login no sistema, seguir os seguintes passos para submissão do seu projeto:

Passo 1. Deverá escolher apenas uma modalidade (Campus) ao qual o projeto será submetido. Em seguida deverá marcar o quadro de concordância com a política de direitos autorais.

Passo 2. Enviar o Proposta de Projeto de Extensão - Anexo I (Documento SEI n.º 0369831): Escolha Arquivo (Enviar Arquivo) para localizar o documento no disco rígido do seu computador.
- Localize o documento desejado e selecione-o.
- Clique em Abrir na janela, que colocará o nome do documento no campo respectivo do formulário de envio.
- Clique em Transferir, para enviar o documento do seu computador para o servidor de hospedagem do sistema. O sistema dará um novo nome ao documento seguindo os padrões pré-definidos.
- Uma vez transferido, clique em Salvar e Continuar no final da página.

Passo 3. Preencher os metadados (indexação) do projeto submetido (Preenchimento obrigatório).

Passo 4. Enviar arquivos suplementares: Nesta etapa, submeter em um ÚNICO arquivo em formato ".pdf":
item 8.1 b) - carta de anuência expedida pelo(s) parceiro(s) demandantes e/ou comunidade a ser atendida - Anexo V (Documento SEI n.º 0369840);
item 8.1 c) - Memorial descritivo (descrição da experiência do proponente relativo à(s) área(s) e linha(s) temática(s) do projeto proposto – Anexo VI (Documento SEI n.º 0369841);
- Escolha Arquivo (Enviar Arquivo) para localizar o documento no disco rígido do seu computador.
- Localize o documento desejado e selecione-o.
- Clique em Abrir na janela, que colocará o nome do documento no campo respectivo do formulário de envio.
- Clique em Transferir, para enviar o documento do seu computador para o servidor de hospedagem do sistema.
- Clique em Salvar e Continuar no final da página.
- Voltará ao passo 4 onde estará listado todos os arquivos que foram anexados. - Uma vez transferido todos os arquivos clique em Salvar e Continuar no final da página.

Passo 5. Confirmar submissão.

Os projetos deverão seguir obrigatoriamente as diretrizes para os autores e serão avaliados por uma Comissão de Avaliação ad hoc.

 

 

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. O arquivo de submissão está de acordo com o modelo de documento disponibilizado no Sistema Eletrônico de Informações - SEI

  2. O arquivo de submissão está no formato ".pdf" com no máximo 2MB.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



Licença Creative Commons
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Fone: +55 (63) 3229-2220 / 2219 / 2213
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